quinta-feira, 24 de junho de 2010

Jogos, Trapaças e Dois Canos Fumegantes (1998)


Eddy (Nick Moran) e seus três amigos, Sabão (Dexter Fletcher), Bacon (Jason Statham) e Tom (Jason Flemyng) estão sempre metidos em enrascadas. Eles acabam descobrindo uma sessão secreta de jogos de cartas comandada por um “negociador”, Harry Machado (P.H. Moriarty), e resolvem juntar suas economias para tentar ganhar um dinheiro fácil, já que Eddy é um “especialista em ganhar”.Infelizmente para eles, sem saber, Eddy acabou sendo trapaceado, pois o mandante do jogo possuía um pequeno truque para ganhar todas as rodadas, e assim ele acabou perdendo cinco vezes mais do que havia apostado. Isso não seria tão ruim, mas acontece que eles têm agora de devolver o dinheiro em uma semana, senão perderão um dedo das mãos para cada dia de atraso. A partir daí começa uma incessante corrida para que eles consigam arrecadar esse dinheiro. Cada um dá uma idéia para conseguir o valor, mas cada uma dessas idéias é mais ridícula do que a outra...Quando escutam que seus vizinhos pretendem fazer um grande assalto, os seus problemas parecem ter sido resolvidos.

Este filme dirigido por Guy Ritchie aborda uma mistura de um excelente roteiro com uma brilhante filmagem. Ritchie utiliza recursos como a narração para relatar bem a situação enquanto a cena está congelada. O gênero do filme é uma mistura do estilo gangster com comédia o tornando uma grande atração ao telespectador do inicio ao fim. Não se pode deixar de lado a extraordinária Trilha Sonora. O rock progressivo muito presente durante as cenas relembram filmes como Pulp Fiction e Trainspotting.

Esta pode ser considerada uma produção ousada ao tratar de assunto como o jogo, as drogas, roubos e mortes de uma maneira um tanto quanto hilária. Ricthie não poupa esforços para fazer de um elenco mediano ter interpretações convincentes. A escolha pelo nome dos personagens também é curiosa. Um apelo para nomes engraçados em torno dos personagens tidos como os mais temidos fazem com que o filme se torne ainda mais sensacional.

Hollywood hoje, não vive momentos de brilhantismo com relação a roteiros, por isto recomendo essa tremenda e espetacular produção tida na minha humilde opinião como uma das melhores do gênero da década de 90.
_____________________________________________________

Download Torrent + Legenda - Easy Share

ou

Legendado - Servidor RapidShare (RMVB)
Download parte 1
Download parte 2
Download parte 3
Download parte 4

Nenhum comentário:

Postar um comentário