terça-feira, 18 de maio de 2010

Rush - Uma Viagem ao Inferno (1991)


Jim Raynor (Jason Patric) é um policial veterano da divisão de narcóticos incumbido de capturar um suspeito de ser um grande traficante de drogas. No entanto, neste ofício testam-se os limites dos próprios homens da lei ao lidar constantemente com o mundo do vício, já que, para seguir a trilha de toda uma estrutura de fornecedores da cidade de Katterly e de seu principal suspeito, Jim deve interpretar sempre o papel de um comprador, passando-se por usuário de todos os tipos de drogas. Com a ajuda de sua nova parceira Kristen (Jennifer Jason Leigh), uma jovem policial inocente e inexperiente, mas determinada a fazer de tudo pelo seu trabalho, Jim vai mostrando a realidade com que Kristen terá que lidar para aperfeiçoar seu disfarce ensinando-a a como enrolar cigarros de maconha ou preparar heroína, sempre usando uma droga falsa.


Nesta linha de ação, os dois vão mantendo relações com diversos tipos de traficantes, e, tentando ganhar a confiança de seus alvos, suas identidades sempre acabam sendo postas à prova, forçando-os a penetrar no mesmo mundo que buscam combater, cheirando cocaína, tomando vários tipos de comprimidos etc. À medida que vão fazendo progressos na investigação, imersos num mar de drogas e convivendo lado a lado, a dupla comete dois erros graves para todo o processo, apaixonam-se e viciam-se, dando margem a um drama que se desenrola até o fim do filme.


Rodeada pelo clima dos anos 70, a trama passa por bares de motociclistas, cabelos compridos, tipos policiais clichês e a trilha sonora assinada por Eric Clapton além de músicas de Jimi Hendrix, Bob Dylan, Lynyrd Skynyrd e outros. Para aqueles que gostam de um drama com os temas abordados mas não querem derramar lágrimas, o filme desce sem bocejos pelos espectadores, mas para os mais chegados a fortes emoções, o sentimentalismo do filme deixa a desejar, talvez por conta da atuação modesta dos protagonistas, e, na sutileza de suas tragédias, uma dose de suspense faz o contrapeso da história envolvente. Um filme que não exige esforços, para quem quer assistir algo só por assistir.


Download (Rapidshare): Parte1 / Parte2

Nenhum comentário:

Postar um comentário