quinta-feira, 17 de junho de 2010

A Última Noite (25th Hour)


A vida é feita de escolhas. O clichê acima utilizado pelo que vos fala se encaixa com perfeição para descrever o filme. Edward Norton se destaca com mais uma atuação impecável e convincente. Seu personagem, Monty Brogan, será preso em pouco tempo e ele precisa resolver questões em aberto antes de passar 7 árduos anos na cadeia. Monty optou pelo caminho mais fácil de ganhar dinheiro, ao escolher ser traficante. Tem Manhattan a seus pés, entrada liberada para qualquer boate que deseje, caminho aberto para fazer o que quiser. Até que um dia alguém o dedura para a policia e o coloca nesta situação desesperadora.
Em seu último dia, Brogan quer reconciliar sua relação com o pai James (Brian Cox). A relação deles é conturbada porque quando a mãe de Monty morre, ele se sente obrigado a cuidar do pai que se torna um alcoólatra e não tem a mínima capacidade de cuidar do filho. Brogan deseja passar sua última noite como um homem livre junto a seus amigos de infância, Philip Seymour Hoffman (Jacob Elinsky) e Barry Pepper (Frank Slaughtery). Jacob é um professor de ensino médio que está apaixonado por uma de suas alunas e recusa seu passado judeu, não quer ter a vida fácil. Barry é um investidor de muito sucesso e com muito dinheiro. A namorada de Monty, Rosario Dawson (Naturelle Riviera), é bem mais nova que o companheiro, tendo o conhecido quando ainda estava cursando o segundo grau.
Monty tenta descobrir em seus últimos momentos quem foi que o dedurou, e Naturelle é uma forte possibilidade. Apesar de não acreditar que ela poderia ter feito, em certo momento se convence disso. A relação dele com seus amigos é especial, pois representa o erro de sua vida, ao ter entrado na realidade do tráfico. Monty demonstra todo seu arrependimento em um dialogo que tem com Barry durante sua festa de despedida.
Não é um longa excelente, tendo uma cena com grande destaque: o discurso que Norton profere quando se encara no espelho. Libera toda sua raiva e decepção consigo e com tudo que o cerca.
Uma história que busca mostrar a redenção de um homem agoniado e atormentado pelas suas falhas. O resultado final é digno de ser assistido.

Download:

http://www.megaupload.com/?d=HL4QLXLA - parte 1

http://www.megaupload.com/?d=S8JWHTPV - parte 2

Ps: não abram o arquivo, deem extrair aqui.

Legenda:

http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/3510708/25th-hour-pb

ou

http://www.opensubtitles.org/pt/subtitles/47721/25th-hour-pb

3 comentários: